quinta-feira, 4 de junho de 2009

Estar com a bolha!

Estar com a bolha é estar contra as marcas. Concordo por inteiro com a visão de João Cunha (como sempre!). As marcas têm um comportamento diferente das chamadas bolhas... nós, que trabalhamos e amamos marcas, bem o sabemos. Uma bolha cheia pode não ter grande significado. Uma bolha vazia também não... mas pode ser uma boa bolha! Tudo depende das variáveis de análise. 

Daí achar correctíssima a análise:
- "Em momentos em que a "bolha" não está cheia, o valor das marcas cai muito. E será que valem mesmo? Acho que não!"

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Departamento de Marketing e Comunicação!

Deus fez o Homem. Logo a seguir criou o trabalho.
No final, porque se distraiu, sobraram os "betos". Foi complicado porque já não tinha trabalho para lhes dar... Foi aí que decidiu criar os Departamentos de Marketing e Comunicação.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Agências de Meios!

Cá está uma coisa que não compreendo: as agências de meios.

Na minha cabeça são sítios onde se compra espaço publicitário. Não há licitação, negociar está quieto porque há tabelas... basta ligar e comprar; ter os contactos!

Se isto já confunde, mais ainda se pensarmos que há concursos para eleger: "A Melhor Agência de Meios". Como é que farão a avaliação?!

Será pela simpatia?! Pela rapidez?! É mesmo estranho...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sites 2!

Quase, quase que me enganei.

Estes tinham um discurso novo. Fui acenando que sim, como quem estava a gostar. Mas no fundo eu sei que aquilo não funciona. A internet é só para miúdos e tipos esquisitos. Ainda não é para quem tem uma vida normal como as pessoas.

Não quer dizer que não tenha vantagens estar na internet. Tem. Por exemplo, é uma forma rápida de darmos a conhecer: Quem somos, O Que Fazemos, Missão e Valores. Isto é, permite-nos estar perto e ser acessível.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sites!

Hoje vem cá uma agência de sites. Estou para ver o que me vão apresentar. Se é para me venderem blogs, o twitter ou dizerem que vou ser o próximo Obama: já tenho!

Sei perfeitamente como isso se faz... 

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Crise!

6 meses a combater a crise! Nem um post no blogue!

As minhas energias tinham de estar concentradas nesta guerra. Foi hora de recolher à caserna e reunir as tropas. Agora, apesar do alarmismo, acho que o pior já passou. Para isso muito contribuiram as minhas medidas. A saber:

- Redução de pessoal;
- Fléxibilidade laboral. É preciso mais dedicação nestas alturas.
- Redução salarial. Incluindo o meu prémio.
- Redução dos custos em comunicação. Aqui é importante a negociação. Estou a fazer o mesmo que no ano passado mas a poupar 20%. É preciso saber argumentar.
- Comunicar, comunicar, comunicar. Todos os colaboradores sabiam exactamente o que se passava. Graças ao meu poder comunicacional e, porque não dizê-lo, empático ninguém se sentiu perdido ou às escuras. É preciso ser um General. Exemplo: fui sempre eu, pessoalmente, que abordei e comuniquei aos colaboradores que iam abandonar a empresa.

A crise veio mas aqui, aqui meus amigos... teve medo de entrar!