quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A voz do povo... a consciência da marca!

Numa entrevista de rua pergunta o jornalista à Sra. com alguma idade:
- Já deu conta da subida do preço do leite?
Na sinceridade e sabedoria de consumidora responde,
- Não, não compro leite dá-me volta aos intestinos. Não é?!
Marido acena com a cabeça:
- É verdade.

São este tipo de atitudes que me fazem ouvir sempre o cliente. Mas dizem vocês: "Esta opinião não é ridicula, quase sketch?".
Não! É preciso ser perspicaz, um profissional de marketing atento faria um shift e, em vez de dizer:
- "Leite faz bem aos ossos!"
ou um pouco mais disruptivo:
- "Osteoporose cuidado vem aí o Leite!"

Criava-se um novo produto e uma nova necessidade:
"Leite, porque faz bem aos intestinos!"

Estejam sempre atentos. No virar da esquina está a oportunidade!

Sem comentários: