quarta-feira, 26 de março de 2008

Tudo igual!

Ligo a TV e já não consigo distinguir o que é TMN, Vodafone ou Optimus. É tudo igual!

Sempre jovens a rir, com calça larga e miúdas decotadas. Música barulhenta da "moda" e está feito o anúncio. Quer seja para um tarifário, música ou novo serviço. É tudo igual!

A minha pergunta é simples:
- Perante este cenário ainda faz sentido chamar a uma classe de "Criativos"?

Para mim são "Seguidistas"!

Depois disto só posso ficar com saudades do passado... quando não haviam telemóveis!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ou são os criativos que deixaram de ter criatividade (não pode ser!) ou são os clientes que gostam de fazer tudo igual uns aos outros, para ninguém ficar atrás. E em vez de passarem um briefing criativo, passam um briefing "seguidista", como diz o Arlindo.

-"Ó João, ta a ver aquele anúncio que os moços se vestem assim e coiso? E as moças andam pra trás e prá frente a mostrar as curvas? Eu quero um do género mas com a nossa marca."

"A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha."

Bropchokita disse...

Então que se chame criativo ao account...

Há demasiado dinheiro e pouco tempo. Dêm um par de colhões aos directores, despeçam os preconceituosos e tragam mais mulheres para a publicidade.

Os clientes não são nossos amigos, CARALHO!

Anónimo disse...

Não podia ser mais directo, Bropchokita! :)

Arlindo disse...

Bropchokita,

Isso é que é uma opinião... CARAÇAS!

Mas é fácil sacudir a responsabilidade para outros. É sempre assim... o criativo iluminado nunca é responsável. Responsabilize-se o account ou o director.

Bropchokita disse...

Querido Arlindo, não se trata de responsabilizar ninguém. Uma equipa responde por si.

Uma equipa.

Arlindo disse...

Ah bom!
Trabalho em equipa é sempre a chave!
É como o vime!

Bropchokita disse...

ou as plaquetas.