sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Outra vez... João Cunha!

Seremos almas gémeas? Será possível uma semelhança tão grande de opiniões?
Há quem me pergunte se eu... sou o João! Respondo... que não!
Há quem me pergunte se ele, por tanta semelhança... lê o Querido Arlindo! Respondo... É muito provável!

E isso para mim é muito bom... Ter um discípulo! O meu objectivo de ter um "... diário de conhecimento. De mim para vós." está a ser conseguido.

Vem isto a propósito de mais um artigo de... João Cunha! Vejam-se as passagens:

1- "...indignação nos researchers (em alguns, não em todos…), quando não se segue as recomendações dos estudos…"
Poderíamos perguntar: então para quê fazer um estudo? Dois motivos: A intuição é sempre melhor! e "...porque o conumidor mente!"

2- "Faço habitualmente um seminário de qualitative research" Eu também! Convém sempre dizer... para mostrar liderança pela competência!

3- "É suposto que o marketeer da marca seja o seu melhor conhecedor, por isso se alguém fala dela convém estar por perto. E se esse alguém que fala dela é ainda por cima nosso cliente, então ouçam-no com muita atenção!" Mas afinal eles não mentem?! Mentem... mas é sempre bom ouvi-los... é que na mentira há muitas pistas... para a verdade! E também porque: "para valorizar um pequeno “insight” de alguém que lá no cantinho da sala resolveu dizer algo inteligente… " E normalmente confirma o que já sabíamos! Por isso é inteligente!

João Cunha... obrigado mais uma vez!
Aqui fica o artigo completo!

Sem comentários: