segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Escutismo e parvónia!

Os escuteiros queixaram-se, e bem, da mal intensionada campanha do Media Markt. É uma campanha ofensiva para os escuteiros e suas famílias.
É deitar por terra o legado de Baden-Powell "(...)a honra, a palavra, dignidade, lealdade, prestabilidade, amizade, cortesia, respeito e protecção da natureza, responsabilidade e disciplina, ânimo, bom-senso e respeito pela propriedade, integridade."*

Tudo valores que faltam nas nossas agências, onde não impera qualquer rei ou roque. Deviam seguir o exemplo.

E depois o nome que decidem dar... Parvónia?! Quanto a mim só pode ser o sítio entre o monitor e a cadeira do criativo que pensou neste atentado.

O pior é que acham que estão cheios de razão. Já estou a ouvir o argumento: isto não ofende, é humor! Se não chegar o argumento usam a demagogia primária, como eu vi num fórum: "os escuteiros fazem tudo e mais alguma coisa nos acampamentos e não sabem rir com um anúncio!". Queria ver se fosse um anúncio com a classe criativa. Desculpem perder as estribeiras mas é caso para dizer: "Pimenta no cu dos outros para mim é refresco!"

Tenham juízo.

*in http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_escoteira

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que com esta situação os escuteiros só arranjaram foi lenha para se queimar...

A carapuça só serve a quem a colocar...

Alexandre A.

qrestina disse...

Para além de gostar de acompanhar o que se vai fazendo em termos de comunicação, acho sempre curioso observar os locais onde aparecem outdoors e mupis, por exemplo. (Já agora, uma pergunta ingénua: é o cliente que quem decide a localização?!)

Esta campanha, para além do mau gosto (e não me refiro apenas aos escuteiros), chocou-me por algo muito simples: a colocação de 4 outdoors seguidos, que funcionavam em conjugação, para captar a atenção dos condutores que, saíndo da 2ª circular, iniciam o trajecto na CRIL.

No final de contas, quem são os parvónios aqui...?